Para: geral@vegin.pt

Exmos. Srs.,

A Caixa de Sugestões é um projecto da Associação Vida Animal, no âmbito do qual pretendemos funcionar como uma caixa de sugestões permanente e interactiva, enviando às empresas e instituições ideias e conselhos para que se tornem cada vez mais amigas dos animais e socialmente responsáveis.

Antes de mais, gostaríamos de dar os parabéns à Veg in pela iniciativa de lançar uma nova marca de produtos vegetarianos em Portugal. A sua presença nas prateleiras dos hipermercados tem dado muito que falar e quem já experimentou pode atestar que a qualidade dos produtos é irrepreensível.

No entanto, escrevemos-vos no âmbito do projecto Caixa de Sugestões porque temos, de facto, uma sugestão a fazer. Verificamos com entusiasmo que quase todos os vossos produtos são isentos de quaisquer ingredientes de origem animal, mas lemos no vosso site que “De início lançaremos apenas produtos Vegan. Depois, alargaremos a nossa gama de produtos a uma linha Vegetariana.” Aquilo que vos vimos sugerir é que não o façam: não alarguem a gama de produtos a uma linha que inclua ingredientes de origem animal.

A produção de ovos, leite e derivados está associada a tanto ou mais sofrimento e morte de animais do que a própria carne; não pretendemos alongar-nos sobre este tema, mas colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer questões a este respeito. E agora que a Veg in já fez o mais difícil, que foi criar uma linha de produtos deliciosos sem o recurso a estes ingredientes, integrá-los em novos produtos seria dar um passo atrás. Em vez disso, gostaríamos de ver esta nova marca portuguesa, que desenvolve e produz os próprios produtos, a apostar em força numa oferta que seja, como está escrito na foto de destaque do vosso website, 100% vegetal. Dessa forma, estarão a contribuir ainda mais para minimizar o sofrimento animal e a poluição ambiental resultantes da agropecuária e a corresponder aos desejos do grupo cada vez maior de consumidores que já eliminou da sua alimentação todos os produtos de origem animal.

Ficaremos a aguardar a vossa resposta e, para qualquer outra questão ou comentário, teremos todo o gosto em que nos contactem através do email info@vidanimal.org. Esta carta foi também publicada no nosso website e página de Facebook, onde acrescentaremos depois a resposta recebida da vossa parte.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Jorge Ribeiro
Presidente da Direcção

Veg in

Uma resposta até agora.

  1. Leite de amendoa, pensa eu que nao gosto de leite pois comprei uma caixa da amandin sabor amendoa, pensa um leite gostoso parece muito com o leite animal mais muito mais leve, e muito mais caro tambem, estou adquirindo uma maquina que faz leite de graos, precisando mudar alimentacao do meu filho que e autista.

Comenta este artigo