É já amanhã, dia 29 de Abril, que a Animal Defenders International (ADI) concretizará a mega-operação de resgate que transportará 33 leões, explorados em circos da Colômbia e do Peru, para o Emoya Big Cat Sanctuary, em Limpopo, na África do Sul.

Segundo a CNN, 9 destes leões foram voluntariamente entregues por um circo colombiano, enquanto os outros 24 foram resgatados numa inspecção surpresa em circos do Peru, onde se encontravam em péssimas condições. Muitos tinham dentes partidos, um deles não tinha um olho e outro estava quase cego. A muitos tinham sido retiradas as garras.

Vários países já proíbem a utilização de animais nos circos, mas, segundo Angie Greenaway, directora executiva da ADI, “muitos circos continuam a ter animais porque a legislação não é cumprida. Foi por isso que interviemos e ajudámos o governo a fazê-la cumprir”. A associação já havia resgatado 25 leões de circos da Bolívia em 2011, levando-os para um santuário no Colorado, EUA.

“Estes leões viveram o inferno na terra, mas agora vão para casa, para o paraíso.” afirmou a presidente da ADI, Jan Creamer.

Conheça os leões, saiba mais sobre o resgate e, se puder, contribua para o financiamento da operação em lionsbacktoafrica.org.

joseph

Comenta este artigo