A Associação Vida Animal é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2012, que tem como objetivo a defesa dos direitos dos animais.

Nesse sentido, a Associação Vida Animal visa também contribuir para a promoção do vegetarianismo.

A Associação Vida Animal defende a promoção de graduais medidas abolicionistas, que visem o fim da exploração dos animais não humanos e não meramente a sua regulação.

A Associação Vida Animal não trabalha diretamente com animais. A sua forma de atuação baseia-se num trabalho online de informação e sensibilização da sociedade.

A Associação Vida Animal é uma associação para todos, pelo que gostaríamos de contar com o teu contributo. Se partilhas da nossa Visão, Missão e Valores, então junta-te a nós e escreve-nos para info@vidanimal.org.

 

Missão
A Associação Vida Animal tem por missão contribuir para uma mudança na sociedade relativamente à forma como esta interage com os animais não humanos, visando o gradual abandono da mentalidade do animal não humano como recurso para uma mentalidade do animal não humano como ser senciente. Com a sua actuação, a Associação Vida Animal procurará influenciar mudanças comportamentais e legislativas.

Visão
A Associação Vida Animal tem a visão de uma sociedade onde os animais não humanos possam viver as suas vidas de acordo com as necessidades da sua espécie, e não para satisfazer as necessidades de lucro, prazer ou entretenimento do ser humano.
A Associação Vida Animal pretende ser uma associação de referência a nível nacional e internacional, profundamente enraizada na sociedade e reconhecida pelo seu conhecimento, credibilidade, responsabilidade e ponderação.

Valores
Ética, como valor fundamental e suporte de toda a nossa acção.
Respeito por todas as pessoas e instituições.
Independência relativamente ao poder político, ao poder económico e a quaisquer grupos de pressão.
Transparência em todas as nossas actividades e na relação com a comunidade.
Objectividade nas ideias e nas acções, traduzidas numa constante orientação para resultados.
Parceria e cooperação com pessoas, movimentos e instituições, por forma a construímos relações de proximidade e atingirmos melhores resultados.
Proactividade na criação de ideias, projectos e consensos, sempre privilegiando uma atitude positiva e construtiva.