Segundo notícias de hoje na comunicação social, baseadas num comunicado da PETA US, a TAP decidiu em Agosto último deixar de transportar barbatanas de tubarão, animais destinados a laboratórios e animais caçados como troféus nos seus voos, juntando-se assim a muitas das mais prestigiadas companhias aéreas internacionais, que já aplicavam estas regras.

A Associação Vida Animal gostaria de congratular publicamente a TAP por esta decisão histórica, que vai de encontro à cada vez maior preocupação dos cidadãos de Portugal e de todo o mundo com os direitos dos animais.

Enquanto a legislação dos diversos países continuar a permitir a exploração e violência contra os animais, é importante que seja a sociedade civil – pessoas, empresas e outras instituições – a trilhar o caminho da evolução civilizacional, rumo a um mundo melhor para todos os seres sencientes.

É agora nosso desejo que as companhias aéreas que ainda não se juntaram à TAP, American Airlines, United Airlines, Delta Air Lines, TAM e todas as outras companhias que baniram o transporte de troféus de caça e animais para laboratórios dêem também o mais brevemente possível esse importante passo.

tap_a340xx_alta

Comenta este artigo