Autárquicas 2013 - João Cordeiro (Cascais, PS)

Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Cascais, João Cordeiro, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Tenho três excelentes companheiros Rafeiros Alentejanos. Concordo com uma politica de esterilização de animais de rua para que não haja perpetuação de animais em situação de abandono. Também concordo que o canil municipal deverá zelar pelo cumprimento dos direitos dos animais.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Comprometo-me a cumprir a legislação, entendo que os maus tratos dos animais ou o seu abandono não podem de forma alguma ser permitidos.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Em Cascais, atualmente, não são conhecidos espaços adequados para a realização de eventos tauromáquicos.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Comprometo-me a que as refeições nos refeitórios sob gestão da Câmara Municipal permitam uma adequação às opções alimentares, seguindo os critérios de bom senso e racionalidade económica.


Comentários