Autárquicas 2013 - José Fonseca (Guimarães, BE)

Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Guimarães, José Fonseca, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
O nosso programa recusa o abate de animais no canil e gatil, propondo como alternativa a criação de uma rede para adopção de animais em colaboração com associações locais. Para prevenir o aumento de animais domésticos a viver permanentemente na rua, defendemos um programa de esterilização dos mesmos em colaboração com veterinários locais.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
e 3. Será nossa política não autorizar eventos com animais (sejam eles eventos tauromáquicos, circos com animais ou outros) nos quais aja violência sobre os mesmos ou restrições à sua liberdade.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Apesar de não fazer parte do nosso programa autárquico pensamos que esta questão não deixa dúvidas. Comprometemos-mos a disponibilizar este tipo de refeições nos refeitórios para funcionários camarários.

Comentários