Autárquicas 2013 - Nelson Peralta (Aveiro, BE)

Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Aveiro, Nelson Peralta, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
O Bloco de Esquerda em Aveiro tem no seu programa eleitoral um capítulo dedicado às “políticas públicas para os animais” e como pode ser aí lido, defendemos um programa para a esterilização dos animais do canil e de rua e não o abate.
Devemos ainda alertar para o facto do Canil Municipal de Aveiro não dispor do necessário licenciamento e das suas condições e práticas serem absolutamente insuficientes e desadequadas. O primeiro desafio é dar condições ao canil e garantir que funciona como uma solução temporária, sendo a definitiva e desejável a adopção responsável.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Como está definido no nosso programa eleitoral, não autorizaremos qualquer financiamento autárquico ou cedência de espaços públicos para circos com animais.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
À semelhança da pergunta acima, o nosso programa define a não autorização da realização de touradas em espaços públicos e não autorização de financiamento autárquico às mesmas.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Sim. Ninguém deve ser excluído dos refeitórios municipais em função da sua opção alimentar resultante de convicções éticas, políticas ou religiosas.

Comentários