Autárquicas 2013 - Paulo Daniel Ferreira (Barreiro, CDS-PP)

Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Barreiro, Paulo Daniel Ferreira, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Completamente. Com o CDS-PP Barreiro, não haverá abate de animais no canil municipal e lançaremos (em parceria com as juntas de freguesia do concelho) um programa autárquico de esterilização dos animais de rua do Barreiro.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Completamente. Com o CDS-PP Barreiro não haverá espectáculos de Circo no Barreiro, porque não haverá licenciamento para os mesmos (em termos de cedência de locais públicos).

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Não temos esse hábito no Barreiro e não será com o CDS-PP que o ganharemos. Nesse aspecto sou contrário à posição do meu partido a nível nacional. Sou contra os eventos tauromáquicos.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Sim. Além da criação da opção vegetariana, irá haver um programa educativo desenvolvido pela Autarquia alertando pais e filhos para os benefícios da opção pela comida vegetariana. Mesmo que os pais em suas casas optem por uma dieta mista, alertar e sensibilizar que os vegetais são o garante de um crescimento forte e saudável dos seus filhos.

Comentários