Autárquicas 2013 - Vitor Ruivo (Faro, BE)

Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Faro, Vitor Ruivo, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
A falta de um canil municipal em Faro é um lacuna gravíssima que deverá ser colmatada, e claro, com uma política de não abate. É imperativo diminuir o número de animais nos canis, fazendo campanhas de incentivo à adoção e programas de esterilização dos animais de rua por parte da Câmara e com apoios camarários às associações que se dedicam à esterilização e ao acolhimento temporário dos animais. Estes são alguns dos compromissos que assumo.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Os circos são exemplos de espaços recreativos onde os animais são mantidos em condições deploráveis e constantemente maltratados. Comprometo-me a não autorizar a instalação tais estruturas neste município.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Qualquer evento tauromáquico é totalmente repudiado e não tem lugar neste município. É esta a minha posição.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Com certeza. Uma opção mais saudável e consciente tem de estar ao alcance de todos.

Comentários