Dia do Pai: Os pais mais dedicados do reino animal

Desejamos um feliz Dia do Pai a todos os pais do mundo, sejam humanos ou não! Em jeito de homenagem a todos os que se esforçam por ser bons pais, aqui fica uma lista dos cinco pais mais dedicados do reino animal, traduzida e adaptada de Top 5 amazing animal dads!.


#5 - Sagui


Às cavalitas, crianças! Estes atenciosos papás tornam-se babysitters pouco depois do nascimento dos bebés. Tratam da sua higiene, lambem-nos e mais tarde passam a alimentá-los e a levá-los às costas para todo o lado.


#4 - Rã Oreophryne


Hora do abraço! Os pais das espécies de rã Oreophryne abraçam com cuidado os seus bebés para impedir que sequem e para os proteger dos insectos.


#3 - Chacal-dourado


Estes pais protectores cavam tocas onde as suas parceiras possam dar à luz em segurança. E depois, em preparação para a chegada dos bebés, regurgitam comida para elas!


#2 - Pinguim-imperador


O segundo lugar vai para o pinguim-imperador, que bem merece a distinção. A Antártida é tão fria que, se os ovos de pinguim tocassem no chão gelado, provavelmente os bebés não chegariam a eclodir. Sendo assim, o que faz o pai? Mantém o ovo em cima dos seus pés, coberto pela barriga... ao longo de dois meses... sem comer!


#1 - Cavalo-marinho


Mas o topo da lista de pais do reino animal é ocupado pelo cavalo-marinho. Será muito difícil qualquer outro animal lhe roubar o lugar, tendo em conta que é ele quem dá à luz! Em média, um cavalo-marinho dá à luz entre 100 e 200 crias. Eis um pai que leva o seu papel muito a sério!

Um dia feliz a todos os pais, de todas as espécies!

Comentários