Nos passados dias 18 e 19 de Julho, a Vida Animal teve a honra de marcar presença na conferência internacional Paredes de Coura Vegetariana, organizada pela Associação Quinta das Águias, com o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura.

O evento superou todas as expectativas e revelou-se um enorme sucesso, com mais de 500 pessoas a passarem pelo auditório municipal ao longo dos dois dias, o que mais uma vez confirma que a adesão ao vegetarianismo é cada vez maior e veio para ficar. Nomes de referência nacional e internacional falaram de vegetarianismo e direitos dos animais sob diversas perspectivas – ética, jurídica, nutricional, biológica e até gastonómica, reflectida nas deliciosas refeições que partilhámos – numa conferência que fez história em Portugal e que a organização pretende repetir no próximo ano.

Gostaríamos de congratular publicamente todas as pessoas e entidades envolvidas, em particular a Quinta das Águias e a Câmara Municipal de Paredes de Coura, na pessoa do seu presidente Vítor Paulo Pereira, que apresenta o município alto-minhoto como um exemplo para o país, ao colocar-se na vanguarda da promoção de um estilo de vida mais ético, saudável e sustentável.

A Vida Animal foi representada pelo seu presidente Jorge Ribeiro, cuja intervenção convidou a uma reflexão ética sobre o acto quotidiano de comer animais. A palestra foi muito bem recebida pelo público presente, sendo muitas as pessoas que nos deram os parabéns e confessaram mesmo ter-se emocionado durante a apresentação. No final do dia, quando foi dada ao público oportunidade de intervir, houve até uma pessoa que declarou ter-se tornado vegetariana naquele mesmo dia, após ouvir a nossa palestra, o que nos deixou extremamente sensibilizados. Para assistir à palestra ou ler sobre o tema abordado, por favor clique aqui.

Comenta este artigo