Consulte abaixo a resposta dada pelo candidato do Partido pelos Animais e pela Natureza à Câmara Municipal de Sesimbra, António Henriques, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

Sem dúvida, que a forma como nós tratamos os animais não-humanos são um indicador do estado da nossa civilização, dificilmente se pode contrariar à luz do nosso conhecimento actual a senciência animal, a sua capacidade de sentir o sofrimento, felicidade e prazer.

Todos nós gostamos de pressupor a existência de direitos, mas também está na hora de pressupor a existência de obrigações, além das obrigações com os nossos animais de companhia, devemos ir mais longe, aos animais selvagens e principalmente aos utilizados na agropecuária.

De um ponto de vista imediato, pretendemos o fim de qualquer tipo de actividade tauromáquica, circos com animais, luta entre animais, utilização de peles animais, criação de postos de comida e bebida para animais de rua e um centro de bem estar animal; de uma forma progressiva a redução do consumo de carne, com aumento de consumo vegetal de preferência sazonal e local, promovendo o vegetarianismo.”

Como tal e respondendo em apenas uma única palavra aos pontos questionados (1 a 4), a resposta é SIM!

Comments are closed.