Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Monforte, António José Vieira, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Em relação aos animais de rua não há nada a fazer, pois o tipo de doenças e subnutrição que apresentam, podem pôr em perigo a saúde pública dos cidadãos locais, porque grande parte destes animais não têm a vacinação anti-rábica, assim como não são desparasitados. Importa anotar que neste Município não existe canil Municipal.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Tendo em conta as pessoas que vivem deste espectáculo, seria de uma insensibilidade humana, impedir a sobrevivência destes artistas e das suas famílias. Como tal, não criarei caso venha a ser Presidente do Município de Monforte, qualquer tipo de impedimento.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Seria de uma incúria e afronte, não autorizar eventos tauromáquicos neste Município, numa Terra de Aficcion, com os melhores Toureiros do Mundo, Ganadarias relevantes e toda envolvência destes eventos, com os Bandarilheiros, Forcados e Campinos, num espectáculo que nos identifica e nos une culturalmente.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Em circunstância nenhuma, porque estaríamos a descriminar aqueles que teriam outras opções gastronómicas, tal como gostar de peixe ou carne.

Comenta este artigo