Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Amadora, António Santos, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Comprometemo-nos com um programa de esterilização dos animais de rua, bem como de esterilização de animais domésticos de famílias manifestamente carenciadas, através de recenseamento nas Juntas de Freguesia. Defendemos a criação de um estatuto municipal de animal comunitário sempre que estejam garantidas condições de saúde pública.

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?

2 e 3. Não assumimos o compromisso de proibição. Garantimos não patrocinar logística ou financeiramente eventos tauromáquicos ou espectáculos de círco que provoquem qualquer dano a animais.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Sempre que solicitado atempadamente, garantiremos opção vegetariana em todos os refeitórios municipais, incluindo os da escola pública.

Comenta este artigo