Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Anadia, Lino Pintado, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Sim, o objectivo da recolha dos cães de rua não deve ser o seu abate. Todos os animais de rua devem ser recolhidos esterilizados e tratados condignamente, seja num canil municipal ou intermunicipal..

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Comprometo-me a não autorizar a instalação de circos com animais, excepto se tiver garantias que os mesmos são bem tratados e de que em caso algum lhes seja infligido qualquer tipo de sofrimento.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Apesar de não ser adepto das touradas, aqui a minha opinião pessoal terá que se vergar perante a legislação portuguesa que as permite. De qualquer modo, em espaços públicos dificilmente aceitarei tal situação por não reconhecer qualquer interesse público em tal espetáculo.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Sim, comprometo-me. É importante.

Comenta este artigo