Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato do Partido pelos Animais e pela Natureza à Câmara Municipal de Setúbal, Luís Humberto Teixeira, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

 

Sendo candidato à Câmara Municipal de Setúbal pelo PAN, obviamente todas as respostas são positivas.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Sim. Uma das nossas prioridades é a criação de centros de bem-estar animal, cuja filosofia e modo de funcionamento podem ser vistos em maior detalhe aqui: http://www.pan.com.pt/proposta-pan.html

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
Sim. As condições em que os animais são mantidos nos circos não são dignas e são altamente prejudiciais para o seu bem-estar físico e emocional. Além disso, os circos com animais veiculam imagens do comportamento animal que não são naturais, o que pode induzir em erro os espectadores, sobretudo os mais novos.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Sim. Uma das nossas frases de campanha é “Setúbal civilizada não precisa de tourada”.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Sim. E também a sensibilizar os restaurantes do concelho para que façam o mesmo, pois, a nível comercial e turístico, ter uma opção vegetariana, de preferência com qualidade similar à dos restantes pratos, é sempre uma mais-valia, mesmo para os espaços conhecidos pelos seus pratos de peixe ou de carne.

Comments are closed.