Consulte abaixo as respostas dadas pelo candidato da CDU à Câmara Municipal do Porto, Pedro Carvalho, às questões colocadas pela Vida Animal no âmbito da iniciativa Autárquicas 2013 Pelos Animais. Pode aceder aqui às respostas de outros candidatos.

1. Compromete-se a adoptar uma política de não abate no canil municipal e a lançar um programa de esterilização dos animais de rua do seu município?
Sim. Consta no Projecto da CDU de Desenvolvimento para a Cidade do Porto, na página 18, que nos comprometemos em promover uma política de esterilização de animais abandonados recolhidos pelos serviços municipais, em substituição do abate, promovendo em colaboração com o movimento associativo, campanhas de adopção de animais abandonados;

2. Compromete-se a não autorizar a instalação de circos com animais nos espaços públicos do seu município?
A CDU compromete-se em reforçar a fiscalização prévia dos circos que integrem animais, nomeadamente no que diz respeito à legalidade da posse dos animais, do seu transporte, a verificação das condições em que são acomodados e ao tratamento a que estão sujeitos durante os espectáculos.

3. Compromete-se a não autorizar a realização de eventos tauromáquicos nos espaços públicos do seu município?
Pela nossa parte, consideramos que a cidade do Porto tem estado bem sem touradas.

4. Compromete-se a disponibilizar uma opção vegetariana em todos os refeitórios sob gestão da Câmara Municipal?
Faremos o que estiver ao nosso alcance para que tal se verifique.

Comenta este artigo