Brian May é guitarrista de uma das maiores, para muitos mesmo a maior, banda rock de sempre: os Queen. É autor, entre muitas outras canções, de hinos incontornáveis como We Will Rock You ou The Show Must Go On. Construiu também uma carreira académica impressionante, sendo doutorado em astrofísica pelo Imperial College de Londres. No entanto, é outra a razão pela qual quer ser recordado quando partir.

Quando eu partir, certamente serei recordado pelo que fiz nos Queen, mas preferia de longe ser recordado por ter tentado mudar a forma como tratamos os nossos companheiros animais“, confessou ao Sunday Times em 2012.

Dedicado em especial aos animais selvagens, Brian May criou em 2010 a associação Save Me, inicialmente vocacionada para chamar a atenção sobre “uma minoria cruel na nossa sociedade que se sente no direito de perseguir e torturar animais selvagens por desporto”, mas que acabou depois por alargar o seu âmbito de actuação, passando a ter como objectivo “dar voz aos animais selvagens”.

brianmay

brianmay

Uma resposta até agora.

  1. Nanci diz:

    Maravilhoso Brian May, grande músico, doutor em astrofísica e se considera acima de tudo, defensor de animais. Ou seja,, um ser humano de primeira! !

Comenta este artigo