Actualização: A votação foi adiada para dia 25 de Julho, mas a nossa pressão continua a ser fundamental! Se apoia esta causa, escreva aos grupos parlamentares e passe palavra!

————————————-

No próximo dia 9 de 10 25 de Julho irão a votos na Assembleia da República propostas de grande importância para a protecção dos animais, nomeadamente dos animais de companhia, em Portugal. Embora haja ainda muito que evoluir nesta questão, este é um passo importantíssimo e que não pode ser adiado. Para demonstrar que os cidadãos de Portugal apoiam a atribuição de maior protecção jurídica aos animais e esperam que o país não perca esta oportunidade de evoluir, faça-se ouvir junto de cada um dos grupos parlamentares!

Endereços de email dos grupos parlamentares:
gp_psd@psd.parlamento.pt, gp_ps@ps.parlamento.pt, gp_pp@pp.parlamento.pt, gp_pcp@pcp.parlamento.pt, bloco.esquerda@be.parlamento.pt, PEV.correio@pev.parlamento.pt 

 

Texto sugerido:

Exmos. Srs. Deputados,

Nos próximos dias 9 e 10 de Julho será discutida e votada na Assembleia da República a garantia de uma maior protecção jurídica aos animais de companhia no nosso país.

Apesar de termos ainda um longo caminho a percorrer rumo a uma sociedade que dispensa aos animais o respeito que lhes é devido, é com grande expectativa que encaro a votação desta semana. A  alteração do estatuto jurídico dos animais e a criminalização dos maus-tratos de que são vítimas são fundamentais à sua efectiva protecção, e a inexistência de legislação deste tipo em Portugal é uma situação anacrónica e inaceitável, que urge corrigir. Escrevo-lhe para solicitar que contribua com o seu voto para esse importante passo em frente.

Vistos como membros da família por milhões de portugueses, os animais de companhia completam a nossa vida de diversas maneiras. Dão-nos o seu amor e lealdade de forma desinteressada, partilham da nossa felicidade e consolam-nos nos momentos tristes. São muitas vezes a mais fiel companhia daqueles que estão mais vulneráveis, como os idosos, os sem-abrigo ou as pessoas com deficiência. Porém, em Portugal, uma legislação branda e ineficaz expõe-nos a todo o tipo de maus-tratos, negligência e abandono, praticamente sem consequências.

Essa realidade tem de mudar – e a mudança está nas suas mãos. O país não pode perder esta oportunidade. Nos próximos dias 9 e 10, vote a favor de uma maior protecção jurídica aos animais de companhia em Portugal.

Com os meus melhores cumprimentos

Comenta este artigo