mpintoNo âmbito das Eleições Europeias de 25 de Maio de 2014, a Vida Animal fez chegar a todos os cabeças-de lista quatro questões de resposta sim/não sobre alguns temas relacionados com a protecção aos animais que se enquadrem ou possam vir a enquadrar no âmbito de acção dos deputados do Parlamento Europeu, todas partindo da mesma hipótese: Se for eleito, proporá ou votará a favor…

Consulte abaixo as respostas do MPT e visite o site do partido para saber mais sobre esta candidatura e ler o respectivo programa eleitoral.

As respostas do MPT e do seu cabeça de lista, António Marinho e Pinto, bem como do 2º elemento da lista, José Inácio Faria, ao Parlamento Europeu são as seguintes:

Se for eleito, proporá ou votará a favor…

1. Da iniciativa Stop Vivisection, que pede a substituição da Directiva 2010/63/EU por um documento que limite categoricamente o uso de animais em experiências e indique o rumo da erradicação total dessa prática na UE?
O MPT é contra estas práticas, pelo que apoiará totalmente a erradicação total destas práticas na UE.

2. Da eliminação das subvenções europeias destinadas às touradas?
O MPT entende que parte da população portuguesa é aficcionada das lides tauromáquicas, mas não apoiará a atribuição de verbas europeias destinadas às touradas.

3. De medidas que atribuam competências à UE para estabelecer padrões de bem-estar dos animais de companhia nos Estados-Membros?
Somos a favor de todo o tipo de medidas que possam contribuir para o bem estar dos animais no espaço europeu.

4. Da proibição da mutilação de animais na agropecuária, tais como o corte do bico das galinhas, a castração de leitões ou o corte dos cornos de bovinos, que são práticas comuns na UE e habitualmente realizadas sem anestesia?
Somos totalmente contra estas práticas bárbaras dentro e fora do espaço europeu.

5. Da inclusão de informação clara nos rótulos dos produtos alimentares sobre a origem animal ou vegetal dos seus ingredientes?
Concordamos com esta medida.

Como descreve a sua relação com os animais? De que forma estes fazem parte da sua vida?
Todos os candidatos do MPT têm enorme respeito pela vida e bem estar de todos os animais, praticamente todos tiveram animais domésticos que foram seus companheiros num momento ou outro das suas vidas.

Esperamos ter respondido às vossas questões de forma clara e transparente.

Saudações ecologistas e humanistas,

O MPT