Segundo a revista Notícias TV, suplemento do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias às Sextas-feiras, o número de queixas recebidas pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social contra o programa O Poder do Amor, onde galinhas foram violentamente agarradas e arremessadas pelos concorrentes, “já ultrapassa 300”.

A reportagem “Animais na televisão dão polémica e audiência“, assinada por Ana Lúcia Sousa e Carolina Morais, refere, como comparação, que nas mais recentes edições do Big Brother e da Casa dos Segredos as queixas recebidas pela ERC “não ultrapassaram uma dúzia”. São também mencionados na reportagem vários outros programas em que houve utilização de animais, com os responsáveis por esses programas a tentarem justificar essa utilização e negar o sofrimento e stress a que os animais são sujeitos. No entanto, e felizmente, são cada vez mais os telespectadores sensíveis e informados sobre estas questões, como ficou novamente demonstrado pelas milhares de pessoas que se manifestaram nas redes sociais e as centenas que, sabemos agora, apresentaram queixa formal à ERC contra a SIC por maus-tratos às galinhas no programa O Poder do Amor.

A Vida Animal aguarda ainda uma resposta da SIC e da ERC, e continuará atenta a este tipo de situações, contando, como sempre, com o apoio de todos os defensores dos animais na sua denúncia e condenação.

sic1

Comenta este artigo