Observatório Animal

Observatorio Animal

 

O Observatório Animal é um projeto da Associação Vida Animal que tem como propósito garantir que todos os animais de companhia serão devidamente defendidos em Tribunal por um(a) Advogado(a) que se preocupa com os seus interesses.

O objetivo é garantir que os processos de abandono e/ou maus-tratos a animais de companhia, em Portugal, sejam devidamente conduzidos por um(a) Advogado(a) e tratados com seriedade e profissionalismo, de forma gratuita, desde a denúncia, passando pela fase de inquérito, eventual fase de instrução, até a sentença ou recurso.

Em traços gerais, o projecto consiste em providenciar apoio judiciário gratuito às Associações Zoófilas legalmente constituídas que queiram apresentar às autoridades denúncia de abandono e/ou maus-tratos a animais de companhia e constituir-se Assistentes no respetivo processo judicial.

A Associação Vida Animal tem aqui apenas um papel de intermediário inicial, colocando em contacto o(a) Advogado(a) e a Associação Zoófila, não tendo, a partir desse momento, qualquer tipo de interação e responsabilidade adicional no processo.

Sabemos que existem muitas Associações que precisam de ajuda legal. E sabemos que existem muitos(as) advogados(as) que estão dispostos(as) a ajudar. O que falta é estabelecer a ligação entre quem precisa de ajuda e quem está disposto a ajudar. E é precisamente isso que queremos fazer.

Esperamos conseguir chegar a todas as situações. A todos os animais.

Para qualquer informação adicional, pf contacte-nos através do email: info@vidanimal.org.

 

Comenta este artigo