poderdoamor Se também está indignado pela promoção da violência contra os animais por parte da SIC, faça-se ouvir! Veja aqui o que se passou.

 

Manifeste-se das seguintes formas:

– Participação à ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social): http://www.erc.pt/pt/balcao-virtual/formulario-de-participacoes

– Envio  de email à SIC: atendimento@sic.pt

– Publicação de mensagem na página de Facebook do programa: http://www.facebook.com/opoderdoamornasic

 

Texto sugerido (pode alterá-lo à vontade, ou escrever uma mensagem personalizada):

Exmos. Senhores,

Foi com enorme surpresa e repulsa que tomei conhecimento de que, na edição de Domingo, 8 de Junho, do programa O Poder do Amor, uma das provas consistia no arremesso de galinhas, com as concorrentes a agarrarem violentamente os animais por qualquer parte do corpo, sem nenhuma consideração pelo seu bem-estar. É inaceitável que a SIC, que até há bem pouco tempo apresentava uma postura respeitadora dos animais, seja agora veículo deste péssimo exemplo, legitimando e promovendo os maus-tratos aos animais.

A preocupação com o bem-estar dos animais é um valor cada vez mais presente na nossa sociedade, sendo indissociável do respeito para com os seres humanos. A promoção da violência contra animais num meio tão poderoso como é a televisão, assistido por espectadores de todas as idades, atenta não apenas contra a vida e a integridade dos animais, mas também contra a própria dignidade humana.

Exigimos por isso que a SIC se retracte deste repugnante episódio, e que passe a assumir a responsabilidade social que lhe é inerente, não apenas deixando de difundir programas que promovam crueldade contra animais, mas também incentivando ao tratamento condigno dos animais e à preocupação com o seu bem-estar.

Comenta este artigo