Na passada semana, entre 11 e 14 de Setembro, teve lugar no Luxemburgo a quarta edição da International Animal Rights Conference, onde a Vida Animal esteve representada pelo seu presidente, Jorge Ribeiro, e vice-presidente, Fernanda Roxo. Depois de 2012 e 2013, é a terceira vez consecutiva que a Vida Animal marca presença neste evento.

De nomes sonantes na causa animal, como Peter Young or Sharon Nuñez, a activistas menos conhecidos mas igualmente dedicados, tivemos a oportunidade de ouvir filósofos, juristas, activistas de terreno, gestores de santuários e muitos outros palestrantes dos mais diversos países, de todos os continentes. Foram, mais uma vez, quatro dias de intensa aprendizagem e convívio, em que partilhámos experiências e debatemos ideias e estratégias com o objectivo de fazermos cada vez mais e melhor em defesa dos animais. Quem não pode estar presente, pode agora ver a maioria das palestras em vídeo no Vegan Kanal.

É sempre inspirador ouvir falar das conquistas atingidas por defensores dos animais nos quatro cantos do mundo, e extremamente revigorante estar entre pessoas que partilham dos nossos ideais e se dedicam a eles de alma e coração. Em 2015, lá estaremos novamente.

IARC2014

Comenta este artigo